Um exemplo de fé

Romanos 4

17 (como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, que vivifica os mortos, e chama as coisas que não são, como se já fossem.
18 O qual, em esperança, creu contra a esperança, para que se tornasse pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência;
19 e sem se enfraquecer na fé, considerou o seu próprio corpo já amortecido (pois tinha quase cem anos), e o amortecimento do ventre de Sara;
20 contudo, à vista da promessa de Deus, não vacilou por incredulidade, antes foi fortalecido na fé, dando glória a Deus,
21 e estando certíssimo de que o que Deus tinha prometido, também era poderoso para o fazer.
22 Pelo que também isso lhe foi imputado como justiça.

 

Devemos ter a fé como a fé de Abraão, que recebendo a promessa de que seria pai de uma multidão, de muitas nações, não olhou para as circunstâncias, apenas creu.

Mesmo o tempo tendo passado, não importando os anos passados, continuou crendo que ainda receberia a promessa.

Não olhou para a sua idade e nem para a idade de sua mulher, continuou crendo.

Se formos analisar, veremos que Abraão não viu o cumprimento da promessa, pois ele viu sim, o princípio da promessa, Isaque, mas não viu que deste único filho saíram 12 tribos que converteram em milhões de pessoas.

Vou até mais longe, se analisarmos a descendência alcançada, que não é a de sangue mas a da promessa, ao qual eu e você fazemos parte, Deus prometeu a este homem e ainda hoje, tem cumprido esta promessa, pessoas ainda estão sendo alcançadas através da fé deste homem.

Isto é um exemplo para nós, crer no que não temos condições de ver, isto de fato é fé, pois fé no que se vê, não é fé.

Hebreus 11

1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.

 

Desta forma a salvação é gerada em nós, mediante a fé, pois já tomamos posse daquilo que ainda não vemos, mas pela fé já vislumbramos como se já estivesse perto de nós, e de fato está, não literalmente, mas através da fé de que seremos salvos, então dizemos “sou salvo”.

 

 

Romanos 5

9 Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
10 Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.

 

Estamos na realidade nos tornando reconciliados com Deus, tendo resgatado a amizade que o pecado nos tirou, mas já possuindo a salvação mediante a fé, na verdade, no Dia do Senhor é que seremos salvos, mas já tomamos posse como se já estivesse aqui.

 

Esta fé que devemos ter em todas as coisas. Tribulações, dificuldades, pestes, morte ou vida, principados e potestades, nada pode nos afastar da promessa feita para aqueles que estão sendo resgatados no poder concedido pelo sacrifício de Jesus, a saber, o selo do Espírito Santo.

Efésios 1

13 no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa,

 

Não tema, não olhe para as circunstâncias, não se detenha devido as dificuldades, isto tudo dura só um instante, maior é aquEle que opera a salvação em nós.

 

Por

 

Serva Rosemary Gomes

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta