A quem queremos enganar?

A Deus? Muita presunção.
A nós? Grande estupidez.

Mas é isto que fazemos, tentamos nos enganar, dizemos que nos estregamos a Jesus, mas não nos entregamos. Pois se de fato nos entregarmos iremos agir em conformidade aos seus ensinamentos e princípios. Se nas situações da vida, não agimos como a Bíblia nos ensina, nossos lábios dizem que amamos ao Senhor, mas o nosso coração está longe.

Vamos nos examinar?

Quando meu marido chega em casa nervoso, reclamando, murmurando e às vezes até xingando, como me porto? Respondo calma e suavemente? Pois a Bíblia diz que uma palavra branda acalma o furor.

Ou, quando alguém chega e começa a falar de alguém, o que faço? Empresto o meu ouvido fofoqueiro para uma lingua fofoqueira? Ou educadamente me retiro ou paro a pessoa dizendo que, o testemunho de uma só pessoa não é válido, exatamente, quando alguém, principlamente como exemplo, uma mulher chega e começa a reclamar de seu marido, de seu casamento, devo acreditar? Não. Porque não existe briga de um, mas de dois. Logo, se este casal briga é porque um fala o outro responde, um retruca e o outro implica, logo, com certeza, ambos estão errados, pois a Palavra diz que “no muito falar há abundância de pecados”. Então o testemunho de um só não é verdadeiro, tem de escutar os dois ao mesmo tempo, assim poderemos ajudar, caso contrário iremos atrapalhar este casal, mais ainda do que já estão compromissados com seus problemas e erros.

Ainda posso trazer para nós, o mundo moderno ensina a nós mulheres a sermos feministas e cada vez menos femininas, nos ensinando a tomar posições que não são nossas. Ah,… mais dai a mulher pode dizer, “mas tenho o direito de ser independente, de ganhar o meu próprio dinheiro e também a decidir o que quero, o que faço com meu corpo, aonde vou e etc”.

Mas, o que a Bíblia diz destas coisas? Este é o problema, queremos ser felizes fazendo o que desejamos e não aceitamos o que Deus nos ensina.

Daí você pode reclamar por ter nascido mulher, a Palavra também nos adverte, vai agora “a criatura formada contender com que a formou, porque me fez assim?”.

Se Deus nos fez mulheres, devemos entender que devemos agir como mulheres e não desejarmos a posição dos homens. O mundo moderno nos incentiva a querer apresentar atitudes que vão completamente fora dos principios de Deus, daí queremos ser abençoadas, ser felizes.

Eu já vivi num mundo em que eu era feminista, fui de mau a pior. Quando aprendi a Bíblia e comecei a treinar a ser feminina, sim treinar, o mundo nos treina com hábitos errados e nem percebemos, daí há a necessidade de mudarmos os nossos hábitos, num treino diário para os novos comportamentos. Uma coisa garanto, não somente em minha vida, mas na vida de várias mulheres que tenho passado isto, a mudança dá resultados, pois é fiel aquEle que nos ensina.

São hábitos sutis que nem vemos o quanto diariamente isto destrói o nosso mundo e mais ainda o nosso casamento.

O dinheiro por exemplo que passa a ser tratado assim, este é o MEU dinheiro, logo faço com ele o que EU QUISER.

Isto é uma declaração para o homem, “não preciso de você, sou independente, não preciso pedir a sua autorização para nada, nem para comprar algo”. Bem, dai a pergunta, em acordo com os princípios de Deus, quem é a cabeça deste lar? Ou agora virou uma aberração? Pois tem duas cabeças!!!!

Devemos obedecer a Deus, devemos realmente almejar aprender a seguir os seus passos, devemos aprender a seguir os seus conselhos, o seu governo. Deus não nos pergunta se concordamos com seus princípios e regras de comportamento, tem regras para homens, mulheres, crianças e idosos, apenas devemos aplicar no nosso viver.

O mundo jaz no maligno, logo nos ensina a vivermos como inimigos de Deus, rebeldes aos seus ensinamentos. Mas que possamos nos achegar a Deus, aprendendo a sermos gratos, se é mulher, seja grata ao Criador, se é homem, seja grato, cada um com seus comportamentos corretos e com suas responsabilidades.

Que possamos não nos enganar mais, mas nos chegar a Jesus com lábios purificados por um coração renovado.

Por
Serva Rosemary Gomes

Publicado por ministeriorg

Uma mulher que só encontra sentido na vida em realizar trabalhos para o Senhor, este Blog é um destes trabalhos, pois ainda tenho muitos outros trabalhos, todos destinados a adorar e a exaltar a Deus pelas suas maravilhas

Deixe uma resposta