Salmos: 9. 10. Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam. – Bíblia JFA Offline
A resposta para o título de hoje é Não, não é mesmo? Ninguém confia em desconhecidos, ou melhor dizendo, ninguém dá confiança (atenção) a desconhecidos.
Daí podemos dizer, mas eu conheço a Deus!!!
Para conhecer uma pessoa temos de saber pelo menos as suas preferências e para ser amigo de alguém, temos de além de conhecer, respeitar estas preferência.
Com Deus não é diferente.
O próprio Jesus mostra a base deste relacionamento.
João: 14. 21. Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele”. – Bíblia JFA Offline
Os mandamentos são as preferências, tudo aquilo que agrada e que desagrada a Deus.
Como iremos agradar se nem conhecemos estes conjuntos de regras, pois para conhecer temos de ler, estudar e aprender estas regras que se encontram na Biblia.
Aí podemos dizer – Ah, mas já me contaram quais são essas regras, não preciso de ler.
Mas e se quem contou na verdade quer que você continue da forma que está e não quer que você mude devido a esta nova amizade?
Mateus: 23. 13. “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo. – Bíblia JFA Offline
A busca é individual, cada um deve decidir se quer conhecer as preferências de Deus ou não, e após conhecer, a decisão de seguir ou não, também é individual.
Você confiaria em um estranho?
Como diz no verso base, os que conhecem o seu nome, isto é, O conhecem, confiam nEle e jamais deixarão de serem assistidos por Ele.
Hebreus: 11. 6. Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. – Bíblia JFA Offline
Shalom