Lucas 10
20 Contudo, não vos alegreis porque se vos submetem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.
O mundo se acha satisfeito com poder e dinheiro. Posição social, status, reconhecimento, são algumas das coisas procuradas pelo homem.
O poder muitas vezes é buscado por uma vida toda, não quero dizer que é errado procurar capacitação no decorrer da vida, para ter um futuro melhor, lógico que é necessário dedicação no decorrer da vida, mas a Bíblia deixa claro que isto não deve ser o mais importante.
Quando os discípulos ficaram contentes com a sujeição dos espíritos, eles na realidade estavam contentes com o poder que tiveram sobre os espíritos. Podemos trazer isto para outras coisas na vida, como a honra que gostamos de ter quando chegamos em algum lugar, gostamos de ser bajulados.
Mas Jesus está dizendo que o mais importante é receber a salvação, ou seja, ter o nosso nome escrito no Livro da Vida Eterna.
Marcos 8
36 Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida?
Este é o conselho dado nas Escrituras para nós, que não venhamos apenas a buscar as grandezas deste mundo, mas as grandezas que levaremos para a vida eterna. As coisas deste mundo perecem, tem fim, as eternas não.
Mateus 6
19 Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
20 mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Não devemos pensar que é inútil estudar, trabalhar e se dedicar, pois não é, mas devemos entender que estas coisas não devem ser as mais importantes em nossas vidas, pois são coisas úteis apenas aqui na Terra.
Por
Serva Rosemary Gomes